terça-feira, 5 de maio de 2009

A Voz de Deus...


Outro dia falei sobre a oração e como ela é um canal que deve ser utilizado por todos, independente de nível cultural ou qualquer outro motivo que venham a nos impor.

Ainda seguindo sobre esse assunto, a oração como forma de diálogo com Deus, nos aproxima d´Ele e faz com que estejamos mais "antenados" às Suas Palavras.

Bom, muitas vezes e isso já deve ter acontecido com você, nós ouvimos algo de alguém do nada, lemos um texto religioso que nos chegou de forma despretensiosa, ouvimos uma música, enfim, chegam-nos exortações, palavras que precisávamos naquele momento e sem que tenhamos pedindo ou procurado.

É, para mim, uma forma de Deus nos falar.

Tudo bem, Ele poderia chegar simplesmente e nos dizer sem utilizar de terceiros para tal. Porém, eu creio também que Ele o faz assim para que possamos saber que Ele está em todos os lugares e qualquer um dia ou qualquer coisa pode ser instrumento da Vontade do Pai, se assim Ele o quiser.

Os profetas na história da Salvação nem sempre foram homens instruídos, de fala articulada, nem sempre...

Muitos morreram de medo antes de assumir o compromisso com Deus, e até durante também, mas o mais importante é que Eles disseram sim.

Onde quero chegar com isso?

Quero dizer que se por algum momento lhe der vontade de falar algo bom para alguém, de lhes mostrar uma música ou um texto que sejam agradáveis e que falem de amor em sua essência e não indecência, não hesite. Pode ser Deus querendo utilizar-se de você como Seu instrumento para demonstrar a um irmão que ainda há esperança, gestos que podem ser a única luz na vida de uma pessoa.

Nenhum comentário: