terça-feira, 26 de maio de 2009



"Oração do Ministro Extraordinário da Eucaristia"


Pai,
Eis-me aqui
A serviço de minha comunidade e da Igreja,
Pronto para partilhar a Palavra
E o Corpo e o Sangue de teu Filho
Com todos os meus irmãos e irmãs.
Acolhe-me , Pai , em tua bondade,
Dando-me a graça de perseverar na fé
E na disposição em sempre servir a todos.

Jesus
Eis-me aqui
A serviço dos doentes e idosos,
Disposto a levar a eles
O teu carinho e a tua bondade.
Ajuda-me, Senhor, a amar a todos,
Colocando-me a serviço dos mais necessitados
Tudo fazendo com alegria e generosidade.

Espírito Santo
Eis-me aqui
A serviço dos que deixam este mundo,
Orando por eles para que descansem em paz.
Auxilia-me , Espírito de Amor , a falar com unção,
Dizendo palavras de conforto e ternura
Para as famílias entristecidas e enlutadas.

Pai, Filho e Espírito Santo
Deus de amor e paz
Abençoa-me em minha missão
Fazendo-me generoso no serviço à Igreja e ao Reino
Amém.

Nenhum comentário: