segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alívio em Jesus


"Vinde a mim , todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28-30).


Jesus nos faz um convite sutil, utilizando três palavras simples, sem fazer estardalhaço do que está dizendo: Vinde a Mim!
Por si, palavras simples, mas uma ação que requer entrega e renúncia. Não é possível ir até Jesus sem querer despojar-se das podridões que carrega em sim. Ele vos aliviará, mas é necessário que você queira deixar-se aliviar. Libertar-se não é algo que se faz de forma despretenciosa e ao acaso. É necessário querer!
Em nós basta o querer. Em Jesus está o fazer!
A promessa de nos aliviar vai muito além do alívio do nosso fardo pesado pelos nossos pecados. A promessa de Jesus nos garante alívio e descanso.
Em toda a Sua vida, Jesus não fez nenhum milagre, nenhum prodígio pela metade.
Se, em Sua palavra Ele nos promete, alívio e descanso, devemos tomar posse e crer que Ele o fará!
Se em sua vida algo lhe pesa e lhe curva o corpo, deixai-se aliviar aos pés de Jesus. Não teime em querer carregar o seu fardo sozinho, pra que isso? Ele lhe ofereceu ajuda e Sua palavra não é uma palavra de mentira. Então achegue-se a Jesus e lhe permita acolher-te em Seus braços.
Ele tem conforto e amor para lhe dar, aceite!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

Dulce Gomes disse...

Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
Mt11,29

Linda reflexão Reninha. Obrigado minha amiga e um beijinho do coração.