sábado, 25 de julho de 2009

Sensíveis sempre, Senhor, por favor!


Vendo o blog do amigo, Frank Matos - Em Defesa da Igreja, me deparei com uma matéria arrepiante Abortado, enterrado e sobreviveu - Fotos chocantes, mais vitoriosas, e percebi uma coisa: a cada dia que passa nós vemos esses fatos de aberrações contra a vida.

Mas o que eu faço?

O que você faz?

O que nós fazemos?

Bom, infelizmente eu me surpreendi com a resposta: não faço nada! Porque não adianta apenas indignar-se! Temos que agir, também!

Aí, eu me perguntei, mas agir como? Fazer o que?

Matutei, matutei, matutei...

E a resposta veio muito facilmente e parece fácil, mesmo e alguns podem achar até banal...

Mas se pela oração podemos tudo, podemos também vencer esse mal que assola as mulheres puérperas!

Jesus, nos disse: "... Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis”. (Mat 21, 22), então o que nos custa de coração aberto, orar pelo menos um Pai-Nosso na intenção destas crianças?

Bom, gostaria de lembrar a mim e a todos que: "... orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder."

Então, o que nos custa uma oração?

Acho que esse post é mais um desabafo, por me ver tão amarrada, tão presa às coisas pequenas, e não fazendo a vontade de Meu Pai...

Enfim...

Que a gente possa de alguma forma, se sensibilizar por essas situações e que o nosso coração nunca se acostume a essas insanidades...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

Ailime disse...

Sim, neste tempo e neste século infelizmente, ainda acontecem estes casos pelos mais variados motivos!
Penso que devemos ter compaixão e orar muito por essas pessoas dado que não poderemos fazer muito mais, a não ser pedindo a Nosso Senhor que as ajude a terem uma vida cada vez mais digna de modo a preservar as crianças destes actos indignos.
Beijinhos e bem-hajas pelo teu discernimento e fé inabaláveis.