sexta-feira, 31 de julho de 2009

Papa pede oração pelos refugiados e cristãos perseguidos

Da Redação

A situação desfavorável em que vivem milhares de refugiados é a intenção de oração do Papa Bento XVI para este mês de agosto. Mensalmente o Pontífice apresenta suas intenções ao apostolado da oração e a todos os fiéis.
A intenção geral é para que a opinião pública seja mais sensível ao problema de milhões de deslocados e refugiados e sejam encontradas soluções concretas para a sua situação frequentemente trágica.
Como intenção missionária o Papa pede ainda que sejam reconhecidos os direitos humanos, a igualdade e a liberdade religiosa àqueles cristãos que são discriminados e perseguidos, em não poucos países, por causa do nome de Cristo, para que possam viver e professar livremente a própria fé.
Fonte: Canção Nova
Oremos na intenção do Santo Padre Papa Bento XVI.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

Ailime disse...

Reninha,
Muito grata por nos lembrares este grave problema dos refugiados e de tantas outras pessoas que vivem perseguidas e torturadas em seus próprios países e nos destinos para onde se deslocam!
Rezemos por eles e pelos governantes dos seus países para que se deixem penetrar pelo amor de Deus e saibam (se assim o desejarem)distribuir a riqueza que existe em muitos desses países e tão mal distribuída é!
Um beijinho com todo o meu carinho.