quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quebrantando-se


Olha, não é fácil caminhar com Jesus, não!
Bom, se recordarmos o que Ele disse: "Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." (Mat 10, 38), já dá para entender que é assim mesmo.
Jesus não nos promete prosperidade, conforto, carro do ano, roupas chiques etc. Ele nos promete algo muito maior: a salvação que nos leva a vida eterna.
Mas, para estarmos prontos a carregar a nossa cruz e seguir Jesus é necessário despojar-se de todo o nosso "eu" e nos lançarmos aos pés da cruz que Ele abraçou.
Mas o despojar é despir-se das máscaras que a sociedade nos impõe, desfazer os nós sentimentais que adquirimos, jogar fora tudo aquilo que, no fundo, todos nós sabemos que não provem e nos afasta de Deus, mas que insistimos em continuar cultivando, alimentando.
Olhar-se. Olhar para dentro de nós e ver o que somos verdadeiramente. Olhar-nos como os outros nos olham e assumir as nossas misérias, os nossos erros.
Mas este olhar não pode ser simplesmente uma observação sem que gere uma ação efetivamente.
Olhar-se e mudar-se, eis o que precisamos para assumir a nossa cruz.
Assim, quebrantados estaremos fracos por humanidade, mas fortes em espiritualidade, pois quando somos fracos, é que somos fortes, disse o Apóstolo Paulo.
Irmãos, não tenham medo de se despojar de si mesmos, por mais difícil que seja. Vale a pena!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: