domingo, 6 de setembro de 2009

Um Sacrifício que se renova


Você já foi a santa missa hoje?
Sim? Que bom!
Não? Hum... Repense suas prioridades! Domingo é o dia do Senhor, não o deixe para segundo plano em sua vida!
Mas independente de ter ido ou não no dia de hoje, você já prestou atenção à cada rito da celebração eucarística? Já percebeu como nela há a possibilidade de entrarmos Homens velhos e sairmos Homens renovados?

O Sacrifício de Jesus se renova de forma incruenta, ou seja, sem dor,para que possamos ser renovados pela Misericórdia de Deus.
Ora, a Paixão de Jesus é contada e recontada a cada dia para a nossa salvação e não prestamos atenção!
Pense bem a próxima vez que for à missa!
Perceba que você não mais "assistirá" a missa e sim, irá receber Jesus!
A cada rito da celebração você tem a possibilidade de dignamente se refazer e prosseguir no caminho da salvação, veja:




Em união com nossos irmãos celebramos a alegria de estar na Casa de Deus:
"Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles." (Mt 18, 20)



Com o coração despojado, nos arrependemos dos pecados e pedimos perdão a Deus:
“Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará.” (Jo 16,23b)
"O Senhor está perto de todos os que o invocam, dos que o invocam de coração sincero." (Sl 145 [144],18)





Alegres e exultantes pelo perdão recebido, glorificamos ao Senhor por Seu grande amor:
"Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele. Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." (1 Cor 6:17,20)




Libertos dos pecados e unidos a Deus, nos tornamos abertos à Sua Palavra, Palavra de Salvação:
“Sede praticantes da Palavra, e não meros ouvintes.” (Tg 1, 22)




Assim, com o coração preenchido dos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus, estamos prontos a sermos preenchidos por Ele mesmo:
"Então Jesus lhes respondeu: 'Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna. e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue é verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim, e Eu nele." (Joa 6, 53-56)




Renovados e transbordantes do amor de Deus, voltamos para o mundo, mas não como antes, para emanar o que Deus fez em nós:
"Segue-me." (Mt 9,9)

Texto: Renata Rúbia

Nenhum comentário: