domingo, 27 de setembro de 2009

Ciência e Fé. E você?

Achei interessante essa reportagem e resolvi postar e assim compartilhar com vocês. O Homem tem por hábito misturar a ciência com a fé, colocando os dois no mesmo pote e achando que deve escolher um, para se posicionar na vida, achando que isso é fruto de inteligência. Bom, na Palavra de Deus diz: "Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou." (Eclesiástico 38,1)

Se e não há de ser diferente o médico está ligado intrinsicamente à ciência, acho possível a afirmação de que a ciência está ligada diretamente à Deus.
Ora, a Palavra de Deus não é mentirosa.

Algo que subexiste a séculos têm plena soberania sobre o breve sopro de vida do homem que tenta, alavancado pelo orgulho e vaidade, mudar a verdade da vida.

O que dizer, então, de um médico que seguia Jesus, sendo Seu apóstolo? "Saúda-vos Lucas, o caríssimo médico, e Demas." (Colossenses 4,14)

Este homem já tinha a ciência como sua companheira e, mesmo assim, deixou escrito um dos evangelhos que contam a vida e os ensinamentos do Médico dos médicos.

Não é a medicina o campo que desperta os maiores estudos e as maiores descobertas?

Não é voltada para a cura que os estudos científicos vão construindo um caminho de descobertas para o ser humano?

Então, é possível afirmar, diante destas constatações que Deus está presente na ciência e que é tolice ignorar tal fato?

Se a fé em Deus contribui tanto para o Homem, voltemos nossos corações para o Altíssimo, pedindo a Ele sabedoria para ampliarmos a ciência de acordo com a Sua Vontade e, assim, não fazermos nada mais do que o bem para nós mesmos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi querida amei seu blog, tbem concordo com vc. A grandiosodade da ciencia releva a Grandiosidade de um Deus perfeito, atento aos pequenos detalhes. O Maior cientista do Universo. ops! já me tornei sua seguidora..depois venha conhecer o meu..um abraço.