terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Limite...


Deus não tem limite para amar!

Que constatação maravilhosa essa! Nos traz a certeza de que Ele estará sempre junto daqueles que o buscarem...

Mas e nós devemos ter limites?

Em amar Deus? Não há limites!

Em amar o próximo? Também não há!

Mas devemos ter limites em uma coisa: em nós mesmos!

Muitos de nós acreditamos que tudo o que fazemos é certo, que não fazemos nada de errado, que tudo que vem de nós é legal, que os outros é que implicam!

Não!

Ao longo de nossas vidas adquirimos hábitos que por muitas vezes incomodam as pessoas... Assim como hábitos de outras pessoas podem nos incomodar!

Daí pode vir alguém e dizer assim: "Os incomodados que se mudem!"

Será?

Você se mudaria?

Então por que você não para e analisa o ponto de vista do próximo?

Por exemplo, eu tenho o hábito de calçar o sapato bem antes de ir trabalhar e daí fico desfilando pela casa, concluindo a minha "arrumação" para sair. Mas eu moro em apartamento! Uso salto alto! E os vizinhos debaixo?

Devo me policiar para saber se incomoda, se atrapalha o sono dessas pessoas...

Acredito que devemos nos preocupar com o bem estar das pessoas, também...

Isso é amor!

Se eu sei que faço algo que incomoda as pessoas ou alguém, e por um curto espaço de tempo posso ficar sem fazer determinada coisa e poupar a ou as pessoas, por que não respeitar?

Ninguém é obrigado a ter o mesmo gosto, vontades, atitudes e pontos de vista que a gente!

Ora, se tudo fosse azul o que seria do rosa... E as duas cores juntas formam outra cor linda!

Pense bem!

Muitas vezes fazemos coisas por capricho, por sermos mimados e deixamos de ter uma boa convivência com as pessoas...

Creia você se sentirá melhor e fará alguém feliz!

Não há limite para respeitar!

Isso, também, é amor!


"Assim, concluí que nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida"

Ecle 3,12

Nenhum comentário: