terça-feira, 11 de agosto de 2009

Façamos ter valido a pena!



Não tenho em mim a pretensão de ser dona da verdade e nem usar de conhecimentos para que não apenas fazer a Vontade de Jesus!

Portanto, sinto-me bem livre para discernir a respeito.

Vejo que hoje, imprudentemente, algumas pessoas se atacam por conta de divergências em várias áreas de conhecimento, um querendo sobrepor a opinião do outro.

Tudo bem, podemos discutir e divergir, não há nenhum problema...

Mas me assusta a quantidade de sites, blogs, fóruns dedicados a isto...

Ficou tão fácil e cômodo para as pessoas hoje atacarem os outros que se sentem no direito de julgar, isso mesmo JULGAR, o que é falado, o que é escrito, até o que é pensado! Desrespeitando o outro e lhe impondo o fardo de suas frustrações, mágoas e raiva.

Quem nos deu o direito de atacar as pessoas?

Quem nos dá o direito de sermos rudes?

Quem nos garante, que esses ataques e rispidez ao próximo, mesmo que em defesa de algo que acreditamos e sabemos que é certo, está correta?

Quem nos garante, que mesmo justificando a fé, seja do agrado de Deus?

Meu Deus, me sinto triste quando vejo tantas pessoas se degladiando por discordâncias e se atacando, ao invés de se sentarem e conversarem!

O diálogo é sempre o melhor caminho...

Recordo-me de passagens bíblicas onde Jesus utilizava-se das leis para gerar ensinamentos, mas não me recordo d´Ele atacando pessoas...

Sei lá, talvez eu seja ingênua demais, boba demais, mas sei que o Jesus que eu conheço é um Jesus cheio de amor, que se faz pequeno para ensinar os pequenos... Que respeitou os pecadores e os alimentou com Suas palavras, que veio por eles, que veio por nós.

O Deus que eu conheço é um Deus de Paz, que dá a Paz, não é um Deus de guerra, e nunca se justificou pelo conflito, e sim pelo amor!


Deus, Pai, fazei com que possamos ter discernimento para seguir o caminho indicado por Teu Filho Jesus, com a trilha deixada pelo Seu próprio sangue derramado, e saibamos ver no outro a Tua imagem e semelhança, nos respeitando mutuamente. Amém!


Vamos pregar o amor de Jesus! Assim, façamos valer a pena o Santo Sacrifício da Cruz!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: