quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem dera...


Ah, Senhor! Quem dera...

Que eu me afeiçoasse as coisas simples como o Senhor, ao contemplar a beleza da natureza.

Que eu pudesse olhar para os irmãos, com afeição e carinho, reconhecendo neles um pouquinho do Pai.

Que em mim habitasse a pureza, como o Senhor deseja que fosse, assim como nas crianças.

Que elevasse meus olhos para o céu e percebesse o sorriso de Deus, com a vida dessa pobre pecadora, como o Senhor se alegrava ao olhar a Ti.

Que me prostrasse mais, que orasse mais, que fosse mais fiel.

Quem dera, Senhor...

Quem me dera ao final do dia não esquecer de pedir-Te perdão por meus erros e agradecer-Te pelas bênçãos derramadas.

Quem me dera, Meu Senhor, que meu coração se partisse e fosse refeito à imagem e semelhança do Teu Sacratíssimo Coração, e assim, nada mais fizesse na vida do que amar a Ti e aos meus irmãos.

E no anseio, de me achegar a graça de alcançar a santidade, me rendo a Ti completamente, pois nada mais me vale de bom nessa vida, do que permanecer em Tua companhia.

Sagrado Coração de Jesus, sede meu amparo e meu refúgio!

Nenhum comentário: