quarta-feira, 3 de junho de 2009

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Talvez, alguém possa ter questionado, não compreendido, o porque das orações de consagração terem vindo antes da história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Posso explicar!

Primeiro, não foi um ato pensado. Simplesmente aconteceu desta forma. Segundo, e hoje, lembrei da seguinte fala de Jesus: "Felizes aqueles que crêem, sem ter visto!" (Joa 20, 29).
Crer na devoção ao Sagrado Coração de Jesus e consagrar-se a Ele é um ato de confiança no Senhor... Então, vamos lá!


Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

Jesus, nos apresenta o Seu Sagrado Coração. O Papa Pio XII, na encíclica Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956, nos fala desse ato de amor, onde Jesus coloca o seu coração como fonte de misericórdia.

Uma das mais difundidas expressões do culto eclesial, acentuada e incentiva pelo Magistério da Igreja, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tornou-se culto popular expressivo, após as aparições do Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque, a partir do ano de 1973, no mosteiro de Paray-le-Monial.

Muito embora, o ser humano, ao longo do tempo, enveredado pela secularização da sociedade, tenha o seu coração endurecido, marginalizado nas abominações que o mundo nos apresenta, o Sagrado Coração de Jesus, não cansa de perdoar e doar misericórdia, iluminando o caminho daqueles que se voltam a Ele.

O coração, na sociedade humana, é considerado o símbolo do amor. Este símbolo, não poderia ser melhor interpretado, do que o amor de Jesus, que brota de um coração machuca e ferido, traspassado, para jorrar paz, benção e graça.

Quem se rende ao coração, deixou para trás, a frieza de espírito, a tibieza e a humanidade e deu passos largos, no caminho que Cristo nos aponta.

Faça a sua experiência e se coloque no coração d´Aquele que se deu de coração, de corpo e de alma, para atingir o seu coração!


Nenhum comentário: