quinta-feira, 22 de abril de 2010

Idas e vindas...


Tenho ficado ausente deste espaço tão importante pra mim, por conta de alguns problemas e da correria do dia-a-dia, que têm me tomado o tempo.
Vou... Volto...
Tem sido assim...
Mas não vou abandonar de vez... rss!

A nossa vida espiritual também é assim, penso eu: indas e vindas de maturidade, de consicência, de discernimento, mas todas, gradativas.... Como assim?
No início, se bem me lembro do começo de minha caminhada, tinha momentos de extrema espiritualidade e outros que, melhor nem dizer... rsss!

Mas, conforme vamos amadurecendo, essas efemeridades vão diminuindo e nós vamos nos aprumando no caminho.
Não adianta forçarmos algo que ainda não está firme em nós!
Não adianta bancarmos os maduros, se ainda não está intrínseco em nós.
Nao adianta fingir que sou consciente, plenamente capaz de enxergar todas as nuances de uma situação, se ainda não sei ver se quer o que está à frente dos meus olhos!
Quando se trata de nossa vida espiritual, não adianta fingir, não adianta mascarar, tentar ser o que não é!
A sinceridade e a humildade de se apresentar cheio de defeitos fomam o primeiro passo para abraçar a fé, o primeiro passo para se despojar do mundo e renascer em si como nova criatura.
Carregar velhos conceitos, não se desfazer de manias, que você tem em si, é não dar oportunidade à ação do Espírito Santo, como Renovador do Ser.
"O vento sopra onde quer" e movimenta o que está em nós: se há lixo, coisas velhas, manias, hábitos antigos, pecados de estimação, não há movimentação do Espírito Santo, pois esses obstáculos impedem a Sua entrada em nosso ser.
Mas, se nos despojamos VERDADEIRAMENTE, colocando aos Pés de Jesus Cristo, todas as nossas impurezas, mazelas, pecados, ou seja, tudo aquilo que não vem de Deus, Ele agirá e fará uma revolução em nós!
Haverá um terremoto dentro de nós e o Espírito Santo nos transformará em seres novos e refinados!
Nos tornaremos pessoas na Pessoa de Jesus Cristo e comporemos a Igreja Vitoriosa do Pai!
É tempo!
Chegou a hora!
Chega de ser um cristão morno!
Atire-se no Fogo Abrasador e permita que seu espírito seja aquecido pelo fogo que queima os nossos pescados e atiça a nossa alegria!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!


Nenhum comentário: