terça-feira, 14 de abril de 2009

Mudanças...

Hoje, onde trabalho, passei por uma mudança: saí da antiga sala para uma nova sala.
Por brincadeira e pela diferença entre os dois ambientes, chamamos o antigo local de Bronx e o novo de Brooklin ou, então, Alfavela e Alphaville.
A antiga sala era apertada, abafada, sem ar condicionado ou ventilador, aliás havia um ventilador emprestado, mas por ser grande demais era muito barulhento e o vento que ele produzia faziam voar todos os papéis. As janelas não abriam... As paredes eram de divisórias de fibra de vidro... Enfim, um "ovo"!
A nova sala, ampla, com três janelas que abrem, ar condicionado, pintura recente, banheiro na sala...
Que mudança!
Que gostoso estar num ambiente arejado, com boas condições!
É assim quando conhecemos e aceitamos verdadeiramente Jesus em nossa vida.
Saímos de um ambiente precário, em que nos acostumamos, pois eu já estava acostumada a trabalhar na sala, e vamos para um ambiente arejado, amplo, sadio.
A vida no pecado é sufocante, por mais que não nos demos conta disso. É uma vida sem brilho, artificial, onde as coisas acontecem, mas não são verdadeiras. Ficamos enclausurados na vida de pecado e, mesmo às vezes chegando algum alento, como o ventilador quando foi emprestado, resolve por momentos, mas não sana a totalidade da situação.
Viver em Jesus e com Jesus é viver de fato!
Seguir Jesus é ter a alma arejada, sentir-se sempre renovado, limpo!
A sensação de pureza toma conta de nós e começamos a ver a vida de forma diferente: vemos a beleza de Deus em tudo! E as pessoas nos veem diferentes... Eles enxergam um brilho novo, o Brilho do Amor de Deus!

Nenhum comentário: