domingo, 26 de abril de 2009

“Jovens: sois fortes,
a palavra de Deus permanece em vós,
e vencestes o malígno”.
(1 Jo 2, 14).

Essa pergunta me surpreendeu hoje: Jovem, o que está esperando?
É tão mais fácil ficar nas baladas, curtindo, bebendo, fumando, enfim, levando uma vida sem perspectiva e momentânea, que se baseia em situações efêmeras que nem sempre acrescentam coisas positivas.
Claro, os risos, as conversas agradáveis, as paqueras, tudo isso é muito legal, trás descontração, aumenta a sensação de relaxamento e por isso, revigora o corpo.
O problema é que geralmente essas situações se não acabam em desastres e brigas, também não agregam valores a vida destes jovens.
O jovem tem um potencial imenso. Ele é vigoroso, alegre, vivaz, facilidade em aprender e a se adequar às situações. Enfim, o jovem é a força humana mais intensa na luta contra as coisas do mundo, as coisas que não vem de Deus.
E o jovem, quando realmente abraça a Cruz, quando se lança ao mar, ele é impetuoso e carrega a Palavra de Deus no seu dia-a-dia com orgulhoso, amor e respeito. Não mede esforços para se dedicar ao Senhor.
É lamentável ver nossos jovens, vivendo coisas mundanas e sequer tentando viver as coisas de Deus.
É triste ver o jovem católico vivendo uma fé apática, vivendo a Palavra pela metade, simulando sua caminhada.
É penoso, ver a igreja cheia e vazia ao mesmo tempo. Cheia de irmãos e vazia de servos.
Jovens, levantai vossas cabeças!
Suspendei vossos corpos!
Avante na fé!
Jesus quer você junto d'Ele e n'Ele vocês podem tudo.
Experimentem a vida em Cristo e depois façam a comparação do que são hoje para o que se tornarão, e avaliem.

Nenhum comentário: