quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Evangelho (Mateus 24,42-51)

Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2008
Santo Agostinho

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 42"Ficai atentos! porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 43Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
44Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
47Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48Mas, se o empregado mau pensar: 'Meu senhor está demorando', 49e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; 50então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. 51Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes".

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



Comentário:
O que é para nós a espera pelo Senhor? A vinda do Senhor inspira em nós que sentimento? Sabemos nos submeter ao tempo de Deus? Como o Senhor me encontrará? Alertar o nosso coração e as nossas atitudes quanto a vinda do Senhor é ficarmos atentos aos seus mandamentos. É obedecermos dia após dia o que nos manda o Senhor: Ficai atentos! Sede santos! Somente a busca pela santidade nos manterá no caminho certo que conduz ao Pai. Ficar atentos é observar em cada minuto de nossas vidas as armadas do inimigo que busca nos perder... Se mantivermos a retidão de nossos caminhos com um só objetivo: chegar a Deus, estaremos prontos no dia da vinda do Senhor! Orar sem cessar! Obedecer sem questionar! Vigiar a todo tempo! Eis aqui o que podemos fazer... Eis o que nos pede o Senhor! Amados irmãos, que Deus Nosso Senhor lhes conceda força para enfrentarem os obstáculos do caminho e discernimento para se reconhecerem pequenos e necessitados de Sua ajuda, para trilhar essa estrada!

Nenhum comentário: