sábado, 16 de maio de 2009

Pais, mães e Deus


A família é uma instituição social, que ao longo dos anos vem sofrendo uma degradação gradativa e preocupante, para relação do Homem com o Homem. Definhando e com os laços soltos, as famílias se enfrentam e enfrentam problemas de ordem social, psicológica, física, espiritual. Aliás, reflete a sociedade e a sociedade a reflete, num círculo vicioso danoso para a sua restituição.

Ao longo dos anos o Homem vem se perdendo diante dos obstáculos que o crescimento populacional, a globalização, o ecossistema em revolta e todos os fatores de mudança que atingem a sociedade como um todo. Influenciam negativamente desconstruindo conceitos morais e construindo pensamentos e ações permissivas.
O Homem já não se reconhece mais no outro e esse desconhecimento tem o seu início no seio familiar. Onde antes, era carinho, atenção, amor, compreensão, hoje é impaciência, falta de tempo e de atenção, internet, televisão... No intento de facilitar o cotidiano, trocam-se sentimentos por ornamentos.
Vamos recordar A Sagrada Família: José, carpinteiro, homem de fé e de força, Maria, mãe e sábia, Jesus, obediente. Jesus, menino aprendeu a ser como seus pais eram, Jesus Deus reconheceu nos dois o modelo de pai e mãe ideal para a criação dos filhos. É preciso que os pais observem e compreendam os modelos que nos deu o Senhor para a educação de nossas crianças.
Pais, sejam fortes e firmes com seus filhos, mas em perder a dose de amor e carinho...
Mães, sejam doces e atenciosas com seus filhos, mas sem perder a autoridade...
Filhos, sejam obedientes a seus pais, e saibam que tudo o que eles querem é para o seu bem...
Famílias, amem-se! Famílias, respeitem-se!
Voltem-se para Deus, para as Coisas de Deus!
Pois é n´Ele que encontramos respostas e conhecimento para a felicidade dos nossos...
Deus Nosso Pai Eterno e Todo Poderoso, conceda a graça da reconstrução de nossas famílias, para que nossa sociedade não sofra as mazelas que brotam do seio das corrupções familiares.

Nenhum comentário: