quinta-feira, 30 de julho de 2009

Oração... Perdão!


"19Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. 20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 21 Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. " (Mat 18,18)

Lendo esta passagem da Bíblia vemos Jesus nos falando claramente de duas situações: oração e perdão. Intrinsecamente ligadas uma a outra. O perdão brota da oração fervorosa daquele que quer perdoar. A oração é a base sólida para um perdão verdadeiro.

Queres perdoar? Ore!

Não consegue sozinho? Lance mão da outra afirmativa dada por Jesus: peça para alguém lhe ajudar na oração.

As vezes estamos tão magoados e machucados, que ficamos vazios de amor e bem querer, tornando-nos endurecidos, fechados para qualquer mudança. Embora, é fato, perdoar não é qualquer mudança.

O perdão nos traz paz! Nos permite respirar normalmente, sentir a leveza da vida, independente de nossa cruz.

Tem dificuldade de perdoar? Peça para um amigo, alguém de grupo de oração, lhe ajudar a orar nesta intenção.

É sempre melhor, mais saudável perdoar...

Faz bem para o corpo, para a alma e para a salvação!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário: