segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ainda falando dos jovens...


Hoje, retornando do Curso de Formação para Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, conversava com algumas amigas de pastoral e em dado momento uma delas recordou do tempo em que o Padre Primitivo iniciou a Renovação Carismática Católica em Cubatão, em meados de 1979.

E reparei no brilho dos olhos dela, quando contava-me as histórias de convivência com o Padre Primo, assim conhecido.

E divaguei por alguns instantes...

Os jovens daquela época, experienciando o Sopro do Espírito Santo em suas vidas...

Soltando as vozes para louvar a Deus, com todo o ardor de suas almas...

Vivendo a Palavra, dia-a-dia.

E, ao retornar desse meu devaneio, entristeci.

Lembrei que os jovens de hoje, não buscam tanto a Deus com a vontade de encontrá-lo.

Não me recordo da última vez em que vi um jovem fechando os olhos e se deixando levar por um canto ou um momento de adoração ou louvor...

Meu Deus, que pena... Senhor, que triste essa letargia de nossos jovens!

Mas vou continuar sonhando e ainda verei, eu creio, os jovens, se armando do Evangelho e proclamando a Salvação de Jesus, com alegria e ousadia...

Ainda verei, Senhor, Teus filhos batalhando por aqueles que não Te conhecem, levando o amor aos que não sabem de Ti.

Eu creio!

Nenhum comentário: