sexta-feira, 31 de julho de 2009

Papa pede oração pelos refugiados e cristãos perseguidos

Da Redação

A situação desfavorável em que vivem milhares de refugiados é a intenção de oração do Papa Bento XVI para este mês de agosto. Mensalmente o Pontífice apresenta suas intenções ao apostolado da oração e a todos os fiéis.
A intenção geral é para que a opinião pública seja mais sensível ao problema de milhões de deslocados e refugiados e sejam encontradas soluções concretas para a sua situação frequentemente trágica.
Como intenção missionária o Papa pede ainda que sejam reconhecidos os direitos humanos, a igualdade e a liberdade religiosa àqueles cristãos que são discriminados e perseguidos, em não poucos países, por causa do nome de Cristo, para que possam viver e professar livremente a própria fé.
Fonte: Canção Nova
Oremos na intenção do Santo Padre Papa Bento XVI.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Oração... Perdão!


"19Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. 20 Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 21 Então Pedro se aproximou dele e disse: Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22 Respondeu Jesus: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. " (Mat 18,18)

Lendo esta passagem da Bíblia vemos Jesus nos falando claramente de duas situações: oração e perdão. Intrinsecamente ligadas uma a outra. O perdão brota da oração fervorosa daquele que quer perdoar. A oração é a base sólida para um perdão verdadeiro.

Queres perdoar? Ore!

Não consegue sozinho? Lance mão da outra afirmativa dada por Jesus: peça para alguém lhe ajudar na oração.

As vezes estamos tão magoados e machucados, que ficamos vazios de amor e bem querer, tornando-nos endurecidos, fechados para qualquer mudança. Embora, é fato, perdoar não é qualquer mudança.

O perdão nos traz paz! Nos permite respirar normalmente, sentir a leveza da vida, independente de nossa cruz.

Tem dificuldade de perdoar? Peça para um amigo, alguém de grupo de oração, lhe ajudar a orar nesta intenção.

É sempre melhor, mais saudável perdoar...

Faz bem para o corpo, para a alma e para a salvação!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Hoje livre sou - Ministério Adoração e Vida

Em homenagem a minha amiga Val.
Ah, já estou aprendendo... rss!

Hoje Livre Sou
Ministério Adoração e Vida
Composição: Rodrigo Pires / Walmir Alencar

Presença forte em mim, eu posso dizer: habitas aqui
Porque escravo eu fui e hoje eu sou mais livre aos teus pés
Sentido na vida a minhalma encontrou
Tua mão poderosa veio e me levantou
Agora eu posso declarar
Hoje livre sou!
Tenho sede da tua graça, cada dia mais
Sou mais forte e vou mais longe quando aqui estás
Com palavras de amor te adoro, Senhor
Hoje livre sou
Meu tesouro, minha herança, meu Supremo Bem
Nem tribulações nem dor podem nos separar
E jamais irão romper o que o amor selou
Hoje livre sou


"Crescimento na santidade"


Pe. Luiz Carlos de Oliveira

Libertação do mal
A santidade não tem medida, pois Deus é infinito e a santidade que vivemos é participação na infinita santidade de Deus. O crescimento na santidade não se faz por graus. Pelo batismo recebemos, em germe, o que precisamos para crescer e produzir frutos. O que agrada o Pai, diz Jesus, é que deis muitos frutos e vosso fruto permaneça (Jo 15,16). Há um caminho a ser percorrido. As etapas espirituais não são tempos separados, mas nos acompanham toda vida. Os pecados prejudicam muito nosso caminho espiritual. É necessária a conversão. O caminho espiritual exige a superação dos males. Procurar sair dos pecados conscientes e dos defeitos, é sinal de crescimento. O que falta é o exame de consciência para sabermos onde nos prejudicamos. Quem não se examina, não cresce. Isso é como dizia o povo com respeito aos exames médicos: "Vai procurar, acha!". Melhor examinar a consciência do que deixar que os pecados criem raiz em nós. Depois não temos forças para vencer. A conversão se faz por um esforço pessoal e pela ajuda da graça. Daí, a importância da confissão que, além de nos ajudar com o perdão, nos fortalece com a graça do sacramento. Podemos pensar: não dou conta de vencer! É mais forte do que eu! Mas a graça do sacramento é a presença de Jesus médico, curador, sustento e fortaleza. Um passo dado à frente já é uma vitória muito grande. O pouco que vença é muito. A graça de Deus é maior que nossa fragilidade. O primeiro estágio é a libertação dos males. Pecados sempre teremos, pois quanto mais perto de Deus, mais vemos nossas fragilidades. Quem cresce em Deus tem mais sensibilidade e vê melhor como melhorar. Converter-se é o primeiro passo.


Contemplação - busca de Deus
A segunda etapa é a contemplação. Para falar desta verdade é preciso vivê-la. E ainda me falta muito. Contemplação não é um milagre nem é impossível. É caminho aberto para todos. Contemplar é crer em Deus amando. Nós o realizamos por meio da oração. Contemplação tem muita variedade. Estou contemplando quando começo a perceber que Deus é realmente importante na minha vida, quando tenho interesse de entrar em contato com Ele pela oração. Contemplamos quando somos capazes de perceber a presença de Deus, não visível, mas real; não pelos milagres, mas pelo amor. Quando o amor faz parte de minha vida, já estou no caminho. Digo que amo a Deus quando amo os outros: "Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus. E todo o que ama ao que gerou, ama também o que dele nasceu" (1Jo 5,1). A contemplação não é um privilégio de poucos. Todos podem contemplar a Deus. Nosso povo bom e fiel contempla Deus em tudo! A oração é fruto deste encontro com Deus. Se amamos a Deus, conversamos com Ele, isto é, rezamos.


Mística - ensinados por Deus
A mística é um assunto difícil, pois é uma realidade que sai fora do controle humano. É um momento divino na vida. A mística não depende de fase, nem de esforço humano. Depende de Deus. Hoje se dá nome de mística a muita coisa, mas a mística é um encontro com Deus no qual Ele toma posse da pessoa e Se dá num ato de amor que marca para a vida. É um conhecimento de Deus pelo amor. Nesse encontro somos instruídos por Deus que nos faz penetrar em seu mistério, sua vida. Conhecemos a Deus pelo amor. Neste estágio conhecemos Deus como uma Pessoa que nos ama e não como uma doutrina ensinada. Só podemos colaborar com este amor. Podemos passar por isso sem perceber. Alguém pode explicar o que aconteceu conosco. Saber que Ele nos ama, é maravilhoso.


sábado, 25 de julho de 2009

Sensíveis sempre, Senhor, por favor!


Vendo o blog do amigo, Frank Matos - Em Defesa da Igreja, me deparei com uma matéria arrepiante Abortado, enterrado e sobreviveu - Fotos chocantes, mais vitoriosas, e percebi uma coisa: a cada dia que passa nós vemos esses fatos de aberrações contra a vida.

Mas o que eu faço?

O que você faz?

O que nós fazemos?

Bom, infelizmente eu me surpreendi com a resposta: não faço nada! Porque não adianta apenas indignar-se! Temos que agir, também!

Aí, eu me perguntei, mas agir como? Fazer o que?

Matutei, matutei, matutei...

E a resposta veio muito facilmente e parece fácil, mesmo e alguns podem achar até banal...

Mas se pela oração podemos tudo, podemos também vencer esse mal que assola as mulheres puérperas!

Jesus, nos disse: "... Tudo o que, na oração, pedirdes com fé, vós o recebereis”. (Mat 21, 22), então o que nos custa de coração aberto, orar pelo menos um Pai-Nosso na intenção destas crianças?

Bom, gostaria de lembrar a mim e a todos que: "... orai uns pelos outros para serdes curados. A oração fervorosa do justo tem grande poder."

Então, o que nos custa uma oração?

Acho que esse post é mais um desabafo, por me ver tão amarrada, tão presa às coisas pequenas, e não fazendo a vontade de Meu Pai...

Enfim...

Que a gente possa de alguma forma, se sensibilizar por essas situações e que o nosso coração nunca se acostume a essas insanidades...

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uma razão, uma opção


Com os olhos marejados
Ela viu Ele subir
Na cruz foi elevado
Viu Seu corpo sucumbir

Do peito uma dor aguda
Lhe tirava todo o ar
Que brotava de uma espada
Ao seu coração transpassar

Maria não tinha razão
Jesus não tinha opção
Em dar a cada um como irmão
Em nos dar a Salvação
Autoria: Renata Rúbia

quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Crede que Deus pode dar mais e muito mais. Não fiqueis reparando se as pessoas favorecidas por Ele são ruins ou boas. Sua Majestade sabe o que faz, como vos disse. Não há para que nos metermos nisso. Com simplicidade de coração e humildade, sirvamos Sua Majestade e louvemos suas obras e maravilhas".
Santa Teresa de Jesus "Castelo interior ou moradas"

Canção da Alvorada - João Alexandre


Canção da Alvorada
João Alexandre
Composição: João Alexandre


Fim de madrugada, luz do sol
Marejando o dia que já vai chegar.
Pousa um passarinho na janela:
Lá vem ela, manhã.

E aqui de joelhos eu estou
Contemplando a última estrela.
Cantando a canção da alvorada:
Pra te fazer feliz, pra te louvar,
Pra te reconhecer, pra te encontrar,
Pra ver no sol que nada sou sem tua luz,
Só pra saber que nada sou sem ti, Jesus.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Como Deus entrou na sua vida?

Hoje é um post diferente! Um post interativo!

E preciso da tua ajuda para completá-lo! Para que ele se realize!

As histórias de quando Jesus é aceito na vida de uma pessoa são lindas e são importantes para testemunhar aos irmãos que cada um tem uma história, mas todos podem mudar!

Jesus entrou na minha vida quando fui batizada, mas eu O aceitei no dia 22/03/2003, no dia do meu aniversário, quando minha mãe deu entrada no Pronto Socorro Central de Cubatão e 40 dias depois faleceu...

Eu, Renata, renasci no dia do meu aniversário! E quem me apresentou o Jesus piedade e amor que conheço foi a minha amada cunhada.

Mas eu já postei anteriormente o meu testemunho de vida...

Agora quero saber o seu, que visita o blog O Senhor cuida de Nós: como foi o seu sim a Jesus?

Comente! Deixe a sua história!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Feliz Dia do Amigo!

Fazer a diferença na vida das pessoas: esse é o papel do amigo!
Foi o que Jesus fez por nós!
Embora o filme esteja situado em uma época diferente, não é inapropriado para o dia, pois o verdadeiro sentido de Natal deve ser vivido todos os dias.

Fonte: Porta Curtas Petrobras

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Alegria do Senhor é a nossa força!


Como em Neemias, proclamemos a alegria do Senhor!

Pois, nosso Deus é um Deus que se alegra ao ver Seus filhos obedientes e seguros em Sua companhia.

Que se alegra ao ver um filho sair das drogas, outro sair das bebidas, uma filha deixar a prostituição, um outro, ainda, abandonar a vida de transgressão, de crimes.

Ele se alegra e sorri....

E, através de Seu sorriso e de Sua alegria Ele nos fortalece!

Ele não mede esforços para nos defender e nos proteger.

Assim, se faz presente mais e mais e, essa presença real é sentida por nós.

É quando, percebendo a proximidade de Deus, nos fortalecemos em Sua presença.

Coragem irmãos! Um passo de cada vez!

Assim, o hoje é difícil, porém, menos do que ontem!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Chuva de Bençãos - Judson e Carla

Espero que muitos sejam encharcados por esta chuva!

Chuva de Bençãos
Composição: Judson Nunes

Está chovendo graças lá do céu
É Deus quem se desmancha em amor
É só se aproximar com humildade
E Deus te dará hoje o seu milagre
Está chovendo bênçãos lá do céu
Entre nesta chuva vem molhar
E pelo poder da adoração
Sua ferida vai cicatrizar ...

REFRÃO:
É chuva de bênçãos ...
É chuva de bênçãos ...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quebrantando-se


Olha, não é fácil caminhar com Jesus, não!
Bom, se recordarmos o que Ele disse: "Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim." (Mat 10, 38), já dá para entender que é assim mesmo.
Jesus não nos promete prosperidade, conforto, carro do ano, roupas chiques etc. Ele nos promete algo muito maior: a salvação que nos leva a vida eterna.
Mas, para estarmos prontos a carregar a nossa cruz e seguir Jesus é necessário despojar-se de todo o nosso "eu" e nos lançarmos aos pés da cruz que Ele abraçou.
Mas o despojar é despir-se das máscaras que a sociedade nos impõe, desfazer os nós sentimentais que adquirimos, jogar fora tudo aquilo que, no fundo, todos nós sabemos que não provem e nos afasta de Deus, mas que insistimos em continuar cultivando, alimentando.
Olhar-se. Olhar para dentro de nós e ver o que somos verdadeiramente. Olhar-nos como os outros nos olham e assumir as nossas misérias, os nossos erros.
Mas este olhar não pode ser simplesmente uma observação sem que gere uma ação efetivamente.
Olhar-se e mudar-se, eis o que precisamos para assumir a nossa cruz.
Assim, quebrantados estaremos fracos por humanidade, mas fortes em espiritualidade, pois quando somos fracos, é que somos fortes, disse o Apóstolo Paulo.
Irmãos, não tenham medo de se despojar de si mesmos, por mais difícil que seja. Vale a pena!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mornos ou Quentes? Nunca frios!


A caminhada é difícil, não é fácil, não!

Pedras, obstáculos, dificuldades nem sempre são tranquilas em se transpor e corremos o risco de nos perder durante a luta contra o que tenta nos afastar de Deus!

Gente!

Ao colocarmos uma panela no fogão e acendermos o fogo, este fogo a aquece e mantém aquecida, porém quando desligamos o fogo a tendência da panela é esfriar.

E é assim, com a gente!

Quando nos embrenhamos na rede de amor de Deus o Espírito Santo vem e nos aquece, mas assim como no fogão, precisamos de um combustível que mantenha o fogo aceso. O fogo não se mantém aceso sozinho!

A oração é o combustível que mantém o fogo do Espírito Santo aceso em nossas vidas!

Pode perceber!

Quando diminuímos a frequência de nossas orações, vamos ficando amornados...

Mas, atenção!

Nunca frios!

O frio congela o espírito de comunhão, de participação e nos remete a um estado de prostração.

O amornar é até importante para reconhecermos a nossa fraqueza humana, e nos conduzir diante desta constatação de volta para o lugar quentinho que é ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo!

Assim, irmãos, quentes sempre! Mornos, somente para nos aquecermos mais! Frios, nunca!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!