terça-feira, 30 de junho de 2009

Sagrado Coração de Jesus: preciso de Ti!


Bom, no último dia do mês consagrado ao Coração de Jesus, não venho postar uma oração, nem uma graça alcançada ou algum texto exortando à devoção santa.

Também, não venho postar uma música que toque o coração daqueles que ouvissem e os fizesse espelhar a maneira de Ser de Jesus, em seus corações.

Vim, desarmar-me de toda vaidade e orgulho que revestem o meu ser, vim entregar a tibieza que assola o meu coração, vim depositar as carências de meu espírito no colo de Jesus.

Olhando para o Coração d´Ele eu vejo o quanto nada sou, o quanto pobre é o meu coração, o quanto sou pecadora.

Nada, absolutamente nada que eu faça merece crédito justo diante de Jesus.

Nada do meu ser merece o amor de Cristo por mim.

Eu, infiel e dilacerada pelo pecado, não mereço estar dentro d´Àquele Coração que de tanto amar, pendeu-Se em uma cruz.

Mas, Tu, Senhor, conhece em mim tudo o que sou, o que posso, o que penso.

Conheces os meus pensamentos antes mesmo que os formule.

Sabes da verdadeira intenção de meu coração.

O Senhor sabe o quanto desejo servir-Te e aos irmãos. Mas, sabe também o quanto as humilhações e aborrecimentos têm assolado a minha caminhada, o meu viver.

Eu, por mim mesma, já tenho dúvidas se o caminho é certo. Diante de tudo.

Mas, eu também sei que esse tudo para o Senhor não é nada.

Mas hoje, Senhor, me sinto só!

Assim, com a certeza da minha pequenez e do senhorio de Jesus sobre mim, eu esperarei em Seu Sagrado Coração, a confirmação da Tua vontade em minha vida. Se estou trilhando o caminho que Tu desejas para mim ou se tudo não passa de desejo humano.

E creio, que qualquer que seja a resposta o Senhor estará comigo!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus!

Para sempre seja louvado!

sábado, 27 de junho de 2009

Repousar em Deus


O nosso dia-a-dia corrido, os problemas da vida, a falta de dinheiro, enfim os aborrecimentos e as pedras no caminho, se não estamos em oração nos desviam e nos afastam de Deus. E isso é normal, pois somos seres humanos, fracos e instáveis... O salmo 62, versículo 1 diz "não serei grandemente abalado".

E é essa a diferença!

A diferença de quem se abala, sim, mas não fica prostrado!

De um povo que na tristeza, sabe reconhecer a presença de Deus conduzindo e carregando Seus Filhos.

De filhos que se entregam inteiramente à Vontade de Deus!

É assim! São assim aqueles que se deixam repousar no Senhor!

Podem entristecer, podem derramar lágrimas, mas no fundo de seus corações, a permanente alegria de conhecer Jesus estará sempre presente.

Então, repousar em Deus é a garantia de um Amor Fiél e Misericordioso, aconchegante, onde podemos ouvir as batidas emocionadas do Coração de Jesus, por ter uma de Suas pedrinhas preciosas perto d´Ele.

Repousar em Deus é crer na Sua presença viva e real em nossas vidas independetemente de nosso merecimento, mas dependente de nossa aceitação.

Então, irmãos, permaneçam firmes e fiéis em Jesus e Ele nos manterá seguros em Suas mãos. Possam vir as cruzes, as pedras, mas Ele permanecerá conosco até o fim!

Deus abençoe à todos!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Algo diferente

Existe algo diferente naqueles que amam a Deus.
Existe um brilho que emana do olhar, mesmo na tristeza.
Perdura alegria, mesmo na dor, na vida dos que conhecem a Palavra de Deus.
Conhecendo a Jesus, o nosso coração bate diferente, bate com vontade, bate com alegria!
Essa alegria deveria estar na vida de toda a humanidade. Portanto, convido a todos a fazerem essa oração de consagração para que todos se abram para a presença viva e gloriosa de Jesus!


Fórmula de Consagração
da humanidade ao Coração
Sacratíssimo de Jesus


Ó dulcíssimo Jesus, ó Redentor do gênero humano, lançai um olhar sobre nós, humildemente prostrados diante do vosso altar. Somos vossos e vossos queremos ser; e para podermos viver mais estreitamente unidos a Vós, eis que cada um de nós se consagra ao vosso Sacratíssimo Coração. Muitos, porém, já não Vos conhecem; muitos, ao desprezar os vossos mandamentos, repudiam-Vos. O benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros; e atraí todos ao Vosso Coração Santíssimo.

Oh Senhor, sê o Rei não só dos fiéis que não se distanciaram de Vós, mas também destes filhos pródigos que Vos abandonaram; fazei com que estes retornem à casa paterna o quanto antes para não morrerem de miséria e fome. Sê o Rei de todos os que vivem no engano do erro ou que por discordarem de Vós se separaram; chamai-os ao porto da verdade e da unidade da Fé para que assim, em breve, não haja mais que um só rebanho sob um só Pastor.

Sê finalmente o Rei de todos os que estão envoltos nas superstições do paganismo e não recuseis tirá-los das trevas para traze-los à luz do Reino de Deus.

Obtende, oh Senhor, a integridade e liberdade segura para a vossa Igreja; dai a todo o povo a tranquilidade da ordem; fazei com que de uma extremidade à outra da terra ressoe esta única voz: “Seja louvado este Coração do qual provém a nossa salvação; a Ele a glória e a honra pelos séculos. Amém!” (11).


11. “Annum Sacrum”, Carta Encíclica de Leão XIII sobre a Consagração da Humanidade ao Sagrado Coração de Jesus, 25 de Maio de 1899
Fonte: http://www.asc.org.br/site/devocao/formula.htm

terça-feira, 23 de junho de 2009

Santa Missa ao meio-dia: 2 aninhos!

Obrigado, Jesus!
Obrigado pelo presente que nos concede todas as terças-feiras!
Obrigado por nos acolher em Sua Casa, para cearmos contigo!
Obrigado por nos receber em Sua mesa, nos dando de comer!
Comemorar a realização de 2 anos de Santa Missa ao meio-dia, todas as terças-feiras é comemorar a perseverança de Seus Filhos, a entrega de Seus Servos e o Teu Fiel Amor!
Obrigado, Jesus!
Obrigado à todos que ao longo deste ano estiveram presentes, servindo e buscando a Deus!

De coração para coração!


Hoje teve grupo de oração!

A partilha foi ótima!

Poucas pessoas venceram a timidez, é verdade, e tiveram a iniciativa de falar de suas experiências, mas as que falaram foram preciosas em seus dizeres. Partilharam aquilo que tinham de mais puro em seus corações.

E é assim!

Colocar para os irmãos nossas experiências, nossos medos e inseguranças, dificuldades, alegrias, enfim, os passos de nossas caminhadas.

A partilha ajuda a cada um em seu crescimento espiritual. Ouvir o outro e assimilar as suas experiências é, muitas vezes, evitar percalços em nossas vidas, pois é possível aprender com o erro do outro.

No momento da partilha é necessário livrar-se de todo e qualquer preconceito, receio de falar. É um momento de coração aberto para coração aberto, onde duas ou mais pessoas, se lançarão no mar da amizade e da comunhão em Deus, para ouvir o outro e a si próprio (muitas vezes não ouvimos sequer o nosso pensamento!).

Partilhar suas experiências e sua vida é um sinal de amor ao irmão e respeito à sua vida!

Jesus, nunca calou-se!

Falou das Coisas de Deus, partilhando o que Ele já conhecia: o Céu!

Espelhe-se em Jesus e coloque o seu coração à serviço do irmão!

domingo, 21 de junho de 2009

No peito de cada um bate um coração

Existe um lado bom em todas as pessoas.

Não há quem seja em todo o seu ser apenas maldade.

Muitos só sabem agir de forma seca, rude, beirando a ignorância.

E, se voltarmos ao passado dessas pessoas, vamos encontrar exatamente a mesma coisa, em algum momento, que marcou negativamente essa vida. Aluns lidam com essas dores e conseguem reverter e não dar continuidade ao legado da dor familiar.

Porém, outros, absorvem a forma de agir de como foram ou são tratados e replicam isso para os que convivem com eles.

E inicia-se um grande círculo vicioso...

Muitas vezes ouvimos dizer que fulano ou ciclno não tem coração.

Coração todos têm, é óbvio!

Mas, alguns corações, estão cobertos por camadas e mais camadas de dor, rancor, mágoa...

Acabar com esse círculo vicioso pode ser difícil, mas é possível.

Tratar sempre as pessoas com carinho, com amor, com consideração, também é possível!

Não rebater a grosseria de alguém com outra grosseria, também é possível!

Dar amor a quem só conhece a dor, é mais possível ainda!

Pense nisso!


Jesus foi só amor! Jesus nos deixou um modelo de como agir!

Ele nos deixou a devoção ao Seu Sagrado Coração, para conhecermos e reconhecermos os nossos corações e os corações de nossos irmãos!

sábado, 20 de junho de 2009


"Eis aqui este Coração que amou tanto aos homens, que não omitiu nada até esgotar-se e consumir-se para manifestar-lhes seu amor, e por todo reconhecimento, não recebe da maior parte mais que ingratidão, desprezo, irreverências e tibieza que têm para mim neste sacramento de amor".

Dom Bosco e o Sagrado Coração de Jesus


Depois de cinco longos dias sem poder postar nada, por estar um pouco doentinha e também por causa de alguns compromissos, estou de volta! Com muita saudade!

Na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, construída por Dom Bosco, a Capela.
No fundo, à esquerda de quem entra no santuário, encontramos a capela do Sagrado Coração. É pequenina, graciosa, muito recolhida e adaptada à oração. Muitas vezes se observam devotos e peregrinos em oração e recolhimento.

Pela grande devoção que tinha Dom Bosco, ele mesmo escreve, depois das revelações de Santa Margarida Alacocque:
"Esta devoção foi adaptada por clérigos e leigos com um entusiasmo singular, já que ela correspondia a uma necessidade presente no coração".
Essa devoção de Dom Bosco é testemunhada, também, pelo P. Barberis (SDB), que escreveu:
"Era admirável a devoção de Dom Bosco ao Sagrado Coração de Jesus. Recomendava-a muito aos seus jovens..."

E demonstrou esse amor e devoção já no fim da sua vida, construindo a Basílica do Sagrado Coração com grandes sacrifícios e humilhações, junto da estação Termini em Roma, em 1887.

Conta-nos a história que, um dia, o Papa Leão XIII reuniu os cardeais e disse-lhes: "Devemos prosseguir os trabalhos da construção da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, mas não temos condições financeiras e os recursos estão esgotados. Pergunto aos cardeais se têm alguma idéia a sugerir-me sobre isso, pois não podemos interromper tão grandiosa obra".

Foi então que o cardeal Alimonda, de Turim, disse: "Santo Padre, tenho uma sugestão: confie essa empresa a Dom Bosco e eu asseguro que ele levará avante esse projeto".
"Mas Dom Bosco aceitará?" - perguntou o Papa.

"Eu tenho certeza disso, pois conheço Dom Bosco e sei que um desejo do Papa será uma ordem para ele".

O Papa não perdeu tempo. Dom Bosco estava em Roma e, imediatamente, o Pontífice o chamou e confiou- lhe seu desejo.

Dom Bosco voltou a Turim e reuniu o Capítulo da Congregação Salesiana (evento que convoca a todos da Congregação para, guiados pelo Espírito do Senhor, "conhecer, em determinado momento da história, a vontade de Deus para melhor servir à Igreja" - art. 146). O Capítulo foi contra a aceitação de tal incumbência, pois Dom Bosco estava idoso, doente e com acúmulo de compromissos e dívidas. Mas Dom Bosco fora categórico ao expor o pedido do Papa e mostrou-se desejoso de atendê-lo, pois sabia que não lhe iriam faltar recursos. Fez-se nova votação e todos os capitulares votaram a favor.

Assim, no decorrer do ano de 1880 foi reiniciada a construção da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, com muito entusiasmo. Dom Bosco saiu à procura de recursos financeiros, viajando até à França. No dia 14 de junho de 1887, o templo era consagrado na presença de uma multidão de fiéis e muitos cardeais e bispos.

Cultivemos também esse amor ao Sagrado Coração de Jesus.

Digamos sempre: "Sagrado Coração de Jesus, eu confio em Vós".

Pe. Gregório Batista
Jornal "Nossa Comunidade" - Ano XX
(Adaptação da Fonte: http://www.geocities.com/Athens/Parthenon/6410/pgnc768.html)


Fonte: http://www.salesianost.com.br/pastoral/voce-sabia-que-devocao-de-dom-bosco-ao-sagrado-coracao-de-jesus-levou-o-construir-%E2%80%9Cbasilica

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Novena de Confiança ao Sagrado Coração de Jesus

Oh! Senhor Jesus, a Vós Sagrado Coração eu confio esta intenção...
Somente olhai-me, então me mostres o que o vosso coração quer de mim.
Deixai que Vosso Sagrado Coração decida... Eu confio em Vós...
Me abandono em Vossa misericórdia, Senhor Jesus! Ela não me faltará.
Sagrado Coração de Jesus, em Vós confio.
Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor por mim.
Sagrado Coração de Jesus, que venha a nós o vosso Reino.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, tenho pedido por tantos favores, mas com fervor te imploro por este pedido.
Tomai meu pedido, colocai em Vosso Coração aberto, e quando o Pai Eterno o olhar, coberto por Vosso precioso Sangue, não poderá recusar .
Já não será mais minha oração, mas sim Vossa, Oh! Jesus.
Oh! Sagrado Coração de Jesus, ponho toda minha confiança em Vós.
Nunca permitais que eu me confunda...
Amém.

(Rezar durante nove dias seguidos)

Fonte: www.derradeirasgracas.com

domingo, 14 de junho de 2009

Deus é amor

8 Qui non diligit non novit Deum quoniam Deus caritas est 9 in hoc apparuit caritas Dei in nobis quoniam Filium suum unigenitum misit Deus in mundum ut vivamus per eum (1Jo 4, 8-9).

8 Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 9 Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigénito ao mundo, para vivermos por meio dele (1Jo 4,8-9)

O amor de Cristo se manifesta em Seu Coração, quando ama o pecador acima de Si mesmo, capaz de perdoar o que infringe a lei, capaz de se dar na Cruz.

Coração Chagado - Anjos de Resgate

Aproveite esta música e faça desse momento, um momento de oração!


A Devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos põe em contato com o mais íntimo de Jesus!

Pessoas...

Quem são?
Onde vivem?
Como são?
O que fazem?

Para cada pessoa há uma resposta diferente, uma combinação.
Cada um com seu jeito, com sua forma de ver e viver a vida.
Mas, todas com um coração batendo dentro do peito, buscando apenas ser feliz.

Fazer ou não fazer, gostar ou não gostar de algo, não nos dá o direito de rotular, nem nos tornarmos alvo de rótulos.

Existem pessoas que se acham o máximo! Que usam roupas e sapatos da moda, frequentam lugares in, são badalados, mas, no fundo, não sabem exatamente quem são, pois são retalhos de pessoas que admiram, que se espelham e gostariam de ser.
Não é difícil encontrar alguém assim, que rotula a beleza ou a falta dela, que se mostra pelo que não é, que demonstra ser, mais do que pode ser por sua própria conta.
E isso tudo, muitas vezes, sem se dar conta da grande farsa que é.

O original é ser simples! Simplesmente você, por você e para você!

Simplesmente você na forma de agir, na forma de vestir, você puramente simples, simplesmente...
Porque no final o que conta é o coração quando bate forte por se alegrar por algo que você fez, por seus méritos, por sua conta e risco.
É entristecer-se por aquela enorme besteira, que terá se tornar um pedido de perdão, vindo de você, porque você fez, não porque é fruto do Ser-Retalho que você criou, para maquear as suas incapacidades.
Ser incapaz é sinal de humanidade.

Ser você, sempre, é sinal de amor próprio e de amor à obra que Deus criou com todo amor e carinho: VOCÊ!

Jesus não se dobrou à época, ao modismo. Foi sempre Ele, e d´Ele nunca se viu outra forma de pensar, se não a movida também pelo coração, mesmo quando era necessário imperar a razão.

Ser você é colocar seu coração à prova. É deixar-se descobrir verdadeiramente. Pense nisso!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Marcas de Vitória

O Teu Coração é a Marca da Vitória do Amor, contra o mundo.



 Banda Louvor & Glória - Marcas de Vitória

Súplica de Amor


Jesus,
Imagino o Senhor andando nomeio do Seu povo, vendo a pobreza que assolava os Seus filhos, olhando nos olhos tristes e sedentos. Quanta tristeza deve ter tomado conta do Senhor! Quanta indignação por saber que tinha algo bom, felicidade imensurável e Seu povo não quis...
Cristo amado, ainda hoje olhas para nós e se depara com o mesmo quadro, se não pior ainda...
Somos frágeis fingindo ser fortes.
Somos amargurados fingindo amor.
Somos tristes fingindo felicidade.
Seu Sagrado Coração não se alegra mais por o mundo mergulhou num vale sombrio, pois se afastou de Ti, Pai!
Embora, ainda sejamos desviados do Vosso caminho, Senhor, não tardei de escutar as súplicas de Vossos filhos, que clamam por justiça, por comida, por dignidade!
Abençoa, Senhor, a cada pessoa nesse mundo inteiro e, com a Vossa misericórdia, perdoa-nos por não sermos aquilo que Tu queres que sejamos.
Acolhe o nosso clamor e fazei de nós servos fiéis!
Amém!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Coração


Óh, Senhor, meu Doce Amor,
Que invade o meu ser,
Me desperta o ardor
De seguir-Te e em Ti viver.

Óh, sublime Coração
Que acolhe o pecador
Não faz nenhuma distinção
Dá a todos Seu calor.

Bem Supremo, Amado meu
Jamais se afastou de mim.
Na verdade eu Te peço
Me retenhas junto a Ti.
Texto: Renata Rúbia

Verdadeiramente entre nós!

Tu te entregaste ao mais profundo amor
Não exitou, se entregou
Abriu os olhos dos que não enxergavam
Causou espanto, causou medo
Se fez homem, entre os homens
Se fez pobre, entre os pobres,
Se fez Deus e nos libertou
Diante de Ti todos exitam
Não há como não se render
Até hoje se entrega ao Teu povo
Não abandona a quem Te procura
Se faz pequeno, para em nós se abrigar
Se faz comida, e nos alimenta
Se faz bebida e nos embriaga de amor
És o Cordeiro de Deus, O Pão Vivo,
Aquele que Venceu!
Foto:http://www.flickr.com/photos/proggirl1/3011902460/

Corpo de Cristo

"A minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6,55-56).

Milagre Eucarístico de Lanciano
De onde vem a Graça, Senhor?
Vem do Teu Sagrado Coração!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Qual é a Chave? - Adriana

O Coração d'Ele está aberto para você!
E o seu? Está aberto para Ele?



terça-feira, 9 de junho de 2009

Coloque suas necessidades no Coração de Jesus

Necessidades todos nós temos!
Então saibamos recorrer ao Coração que se abre, mesmo chagado, para acolher as nossas súplicas.


Oração ao Sagrado Coração de Jesus ante uma grave necessidade


Oh! Divino Jesus que dissestes:
«Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; chamai e vos abrirá; porque todo o que pede recebe, e o que busca encontra, e a quem chama se abre».

Olhai-me prostrado a teus pés suplicando que me concedas uma audiência.
Tuas palavras me infundem confiança, sobre tudo agora que necessito que me faças um favor:
(Em silêncio pedindo o favor)
A quem hei de pedir, senão a Vós, cujo Coração é um manancial inesgotável de todas as graças e dons?
Onde hei de buscar senão no tesouro de vosso Coração, que contém todas as riquezas da clemência e generosidade divinas?
Onde hei de chamar senão a porta desse Coração Sagrado, através do qual Deus vem a nós, e por meio do qual vamos a Deus?

A Vós acudimos, Oh! Coração de Jesus, porque em Vós encontramos consolo, quando aflitos e perseguidos pedimos proteção;
Quando acabrunhados pelo peso de nossa cruz, buscamos ajuda; quando a angústia, a enfermidade, a pobreza ou o fracasso nos levam a buscar uma força superior as forças humanas.

Creio firmemente que podes conceder me a graça que imploro, porque vossa Misericórdia não tem limites e confio que vosso Coração compassivo encontrará em minhas misérias, em minhas tribulações e em minhas angústias, um motivo a mais para ouvir meu pedido.
Quero que meu coração esteja cheio da confiança com que orou o centurião romano em favor de seu criado; da confiança com que oraram as irmãs de Lázaro, os leprosos, os cegos, os paralíticos que se acercavam a Vós porque sabiam que teus ouvidos e vosso Coração estavam sempre abertos para ouvir e remediar seus males.

Sem dúvida... deixo em vossas mãos meu pedido, sabendo que vós sabes as coisas melhor que eu; e que, se não me concedes esta graça que te peço, me darás em troca outra de que muito necessita minha alma; e me concederás olhar as coisas, minha situação, meus problemas, minha vida inteira, deste outro ângulo, com mais Espírito de fé.
Qualquer que seja vossa decisão, nunca deixarei de amar-vos, adorar-vos e servir-vos, Oh! bom Jesus.
Aceitai este meu ato de perfeita adoração e submissão ao que decrete vosso Coração misericordioso. Amém.

Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

Sacratíssimo Coração de Jesus, em Vós confio. (Três vezes).

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O Coração de Jesus Aquece...


Hoje inicia-se a Campanha do Agasalho, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e diversas parcerias.

(clicando na imagem você acessa o site da campanha)

Jesus, em sua passagem como Homem nos demonstrou que o amor mútuo e espontâneo, gera vida, gera salvação.
Doar um agasalho não significa apenas doar um pedaço de pano, capaz de aquecer o corpo.
Doar é dar-se além da medida, é colocar-se no lugar do outro e ver o mundo da ótica do próximo.
Doar é transmitir amor, carinho e esperança.
Foi isso o que o Senhor nos ensinou.
É isso que Ele quer que façamos!
O Coração de Jesus aquece o coração daqueles que o procuram!
Aqueça você também o coração daqueles que necessitam de calor!

domingo, 7 de junho de 2009

Consagração Diária ao Sagrado Coração de Jesus


É concedida indulgência parcial a todos os fiéis que devotamente recitem esta consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus.

Sacratíssima Rainha dos Céus e Mãe minha amabilíssima! eu n.n., ainda que cheio de misérias e maldades, alentado sem dúvida com a atenção benigna do Coração de Jesus, desejo consagrar-me a Ele; mas, conhecendo bem minha indignidade e inconstância, não quero oferecer nada sem que fosse por vossas maternais mãos, e confiando a teus cuidados o fazer-me cumprir bem todas as minhas resoluções.

Coração dulcíssimo de Jesus, Rei de bondade e de amor, feliz e agradecido aceito com toda a decisão de minha alma esse suavíssimo pacto de cuidar Vós de mim e eu de Vós, ainda que saibas que vais sair perdendo.

O meu querer, que seja vosso; tudo ponho em vossas mãos bondosas: minha alma, a salvação eterna, a liberdade, o progresso interior, as misérias, o meu corpo, a minha vida e saúde; o pouco de bom que eu faça ou por mim ofereçam outros em vida ou depois de morto, de tudo podes servir-vos; minha família, deveres, negócios, ocupações, etc., para que, em todas estas coisas, sem dúvida, sejas Vós o Rei que faça e desfaça a seu gosto, pois eu estarei muito conformado, ainda que me custe, com o que disponha sempre esse Coração amante que busca em tudo o meu bem.

Quero em troca, Coração amabilíssimo, que a vida que me reste não seja uma vida vazia; quero fazer algo, melhor ainda queria fazer muito, para que reines no mundo; quer com oração ou jaculatórias breves, com as ações do dia, com minhas penas aceitadas, com meus êxitos poucos, enfim, quero estar a todo momento fazendo algo por Vós.

Fazei que tudo leve o selo de vosso reinado divino e de vossa reparação até minha morte, que quem sabe seja o broche de ouro, o ato de caridade que cerre toda uma vida de apóstolo fervorosíssimo.

Amém.

Fonte: Últimas e Derradeiras Graças

Sagrado Coração expressão da Santíssima Trindade

Hoje, a igreja comemora a Solenidade da Santíssima Trindade, no mundo inteiro louvamos o Deus Trino, no Pai, Filho e Espírito Santo.
O mistério que fundamenta a religião católica, inicia e encerra cada passo na caminhada do fiel. A assembléia a invoca, o sacerdote abençoa.
Eis as Três Pessoas, em Um Deus, que dá a vida, que redime os pecados, que santifica!
O Sagrado Coração de Jesus, expressa de forma linda a presença da Trindade Santa no Filho de Deus.
Através da devoção ao Sagrado Coração de Jesus nos tornamos mais vivos, na beleza da experiência do amor incondicional e gratuito. Somos redimidos pela misericórdia de um Coração que se apresenta machucado e ferido, mas que derrama a graça do perdão. Nos santificamos n´Aquele que nos mostra o Caminho da Salvação e nos dá meios de alcançar o Céu.
Eis a Santíssima Trindade que se encerra no Filho e se coloca no Coração Santo, para alcançar os corações pecadores!

sábado, 6 de junho de 2009

Coração cheio de Misericórdia




Após a postagem anterior, resolvi ir para o YouTube ver alguns vídeos, ouvir uma música, e entrei no vídeo de uma música. Essa música eu ouvi pela primeira vez na igreja, um domingo em que estávamos tocando e o diácono pediu que tocássemos ela como ação de graças. Eu não cantei fiquei só ouvindo, pois não a conhecia. Achei linda!

Bem resolvi ouví-la no original para aprender e venho ouvindo até então.

Porém, hoje ao ver um outro video com essa música, ouvi um comentário feito no início, que falava que ela não adora deuses de pau, pedra ou barro, que o deus dela é vivo.

Bom, isso já me entristeceu, pois sei da briguinha que os irmãos protestantes fazem por conta dos santos, enfim... Parei a música e a tela desceu e comecei a ler os comentários. Que tristeza!

Discussõezinhas, sobre Deus, que o Próprio Deus deve se aborrecer.

Eu sou católica com muita alegria e amor!

Mas não faço pouco de ninguém, se não entendo, não critico.

Ora, se não gosta, se afaste!

Mas, devemos sempre respeitar!

Então resolvi postar aqui, que Deus é um só! Ponto final! Ele ama a cada um dos Seus filhos, que têm o coração n´Ele!

O Coração misericordioso de Jesus, tenha misericórdia de nós, por sermos tão ignorantes e não respeitarmos o próximo!

Coração encantador!


Coração que se abrasa,

Se entrega, se rasga.

Diante da cruz bateu forte,

Diante da cruz não esmoreceu.

Coração que se encanta.

Coração que encanta.

Achega-Te a mim,

Doçura e amor.

Coração do Senhor.
Texto: Renata Rúbia


Culto do Sagrado Coração de Jesus


Embora seja um texto, um tanto longo, não dá para dedicar o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus, sem publicar esta carta encíclica de Pio XII. O conhecimento aprofundado em nossa fé, nos apóia e nos possibilita uma vivência ma is madura e mais transformadora. Espero que sirva de apoio para a caminhada de cada um que se achegar a este cantinho!
Caso queiram fazer a impressão da carta é só seguir o link abaixo, ok!
Carta Encíclica Haurietis Aquas
Caso tenham problema para fazer o download deixe um comentário, que enviarei o documento por e-mail.

Deus abençoe!

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Invocações ao Sagrado Coração de Jesus

Editei esse video com muito carinho, para que cada um de nós possa desfrutar de um momento de oração e reflexão, junto ao Sagrado Coração de Jesus.

Sugiro colocar o video no modo de tela inteira para melhor visualização, assim poderá seguir o video sem pausas e mergulhar profundamente no Coração d´Aquele que não se cansa de nos acolher em Seu Coração.

Deus abençoe a cada um e que toque no fundo dos corações, para uma transformação amorosa e renovação do vigor espiritual!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Quem dera...


Ah, Senhor! Quem dera...

Que eu me afeiçoasse as coisas simples como o Senhor, ao contemplar a beleza da natureza.

Que eu pudesse olhar para os irmãos, com afeição e carinho, reconhecendo neles um pouquinho do Pai.

Que em mim habitasse a pureza, como o Senhor deseja que fosse, assim como nas crianças.

Que elevasse meus olhos para o céu e percebesse o sorriso de Deus, com a vida dessa pobre pecadora, como o Senhor se alegrava ao olhar a Ti.

Que me prostrasse mais, que orasse mais, que fosse mais fiel.

Quem dera, Senhor...

Quem me dera ao final do dia não esquecer de pedir-Te perdão por meus erros e agradecer-Te pelas bênçãos derramadas.

Quem me dera, Meu Senhor, que meu coração se partisse e fosse refeito à imagem e semelhança do Teu Sacratíssimo Coração, e assim, nada mais fizesse na vida do que amar a Ti e aos meus irmãos.

E no anseio, de me achegar a graça de alcançar a santidade, me rendo a Ti completamente, pois nada mais me vale de bom nessa vida, do que permanecer em Tua companhia.

Sagrado Coração de Jesus, sede meu amparo e meu refúgio!

A Grande Revelação e as 12 Promessas

Na oitava da festa de Corpus Christi, do ano de 1675, eis que vem Jesus Cristo a Santa Margarida Maria e lhe mostrando o Seu Coração, lhe diz:

Eis o Coração que tanto amou os homens, que nada poupou, até se esgotar e se consumir para lhes testemunhar seu amor. Como reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, pelas suas irreverências, sacrilégios, e pela tibieza e desprezo que têm para comigo na Eucaristia. Entretanto, o que Me é mais sensível é que há corações consagrados que agem assim. Por isto te peço que a primeira sexta-feira após a oitava do Santíssimo Sacramento seja dedicada a uma festa particular para honrar Meu Coração, comungando neste dia, e O reparando pelos insultos que recebeu durante o tempo em que foi exposto sobre os altares”.
“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra.


Desde o ano de 1673 até o ano de 1675 Jesus lhe falou por várias vezes e destes diálogos destacam-se as 12 promessas:


1ª promessa:
A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração.

2ª promessa:
Eu darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.

3ª promessa:
Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.

4ª promessa:
Eu os consolarei em todas as suas aflições.

5ª promessa:
Serei seu refúgio seguro na vida, e principalmente na hora da morte.

6ª promessa:
Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

7ª promessa:
Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias.

8ª promessa:
As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção.

9ª promessa:
As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

10ª promessa:
Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos.

11ª promessa:
As pessoas que propagarem esta devoção terão os seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.

12ª promessa:
A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Acolhendo Jesus

Convite de Jesus para o Seu Coração

Digno - Banda Dom

Digno - Banda Dom
(Fredericocruz E Arlene Moreira)

Rei dos reis
Cantarei Louvores a Ti
Cantarei suas glórias em mim
Em louvor a Teu santo nome
Te celebrarei, oh, Rei
Com meu cantar
Exaltar-te-ei em meu falar
Consagrarei todo o meu ser

Digno, digno és
Toda honra e toda glória
Pois Tu és Deus Bendito
Digno e único és!
Toda terra se dobra ao sentir
Tua face resplandecente
a nos envolver
Com Teu amor!

Rei dos reis
Cantarei Louvores a Ti
Cantarei suas glórias em mim
Em louvor a Teu santo nome
Te celebrarei, oh, Rei
Com meu cantar
Exaltar-te-ei em meu falar
Consagrarei todo o meu ser

Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Talvez, alguém possa ter questionado, não compreendido, o porque das orações de consagração terem vindo antes da história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Posso explicar!

Primeiro, não foi um ato pensado. Simplesmente aconteceu desta forma. Segundo, e hoje, lembrei da seguinte fala de Jesus: "Felizes aqueles que crêem, sem ter visto!" (Joa 20, 29).
Crer na devoção ao Sagrado Coração de Jesus e consagrar-se a Ele é um ato de confiança no Senhor... Então, vamos lá!


Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

“Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30)

Jesus, nos apresenta o Seu Sagrado Coração. O Papa Pio XII, na encíclica Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956, nos fala desse ato de amor, onde Jesus coloca o seu coração como fonte de misericórdia.

Uma das mais difundidas expressões do culto eclesial, acentuada e incentiva pelo Magistério da Igreja, a Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tornou-se culto popular expressivo, após as aparições do Senhor a Santa Margarida Maria Alacoque, a partir do ano de 1973, no mosteiro de Paray-le-Monial.

Muito embora, o ser humano, ao longo do tempo, enveredado pela secularização da sociedade, tenha o seu coração endurecido, marginalizado nas abominações que o mundo nos apresenta, o Sagrado Coração de Jesus, não cansa de perdoar e doar misericórdia, iluminando o caminho daqueles que se voltam a Ele.

O coração, na sociedade humana, é considerado o símbolo do amor. Este símbolo, não poderia ser melhor interpretado, do que o amor de Jesus, que brota de um coração machuca e ferido, traspassado, para jorrar paz, benção e graça.

Quem se rende ao coração, deixou para trás, a frieza de espírito, a tibieza e a humanidade e deu passos largos, no caminho que Cristo nos aponta.

Faça a sua experiência e se coloque no coração d´Aquele que se deu de coração, de corpo e de alma, para atingir o seu coração!


terça-feira, 2 de junho de 2009

Oração de Consagração do trabalho ao Sagrado Coração de Jesus


É uma oração simples, curtinha, que podemos fazer todos os dias, entregando uma grande parte de nosso dia e as responsabilidades Àquele que se entregou completamente por nós!


Oração de Consagração do trabalho ao Sagrado Coração de Jesus


Senhor Jesus, eu Vos consagro o meu trabalho e as pessoas que trabalham ou que têm contato comigo. Que eu seja fiel a Ti, Senhor, não me perdendo em conversas ou ações que não testemunhem a Tua presença em minha vida.
Protegei-me da inveja, da competição, das mentiras, fofocas e de tudo que signifique maldade. Que eu seja a Tua luz, o Teu evangelho e o Teu amor para aqueles que não O conhecem, para Tua honra e glória e para o Teu plano de salvação. No vosso coração deposito a minha confiança. Amém!

Adaptação sobre o original do Autor: Arlindo Vitorino da Silva

Sagrado Coração de Jesus, acolhei nossas famílias!

Neste segundo dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, vamos consagrar nossas famílias para que estejam sempre libertas de todo mal, para que o Senhor nunca desampare os pais, as mães e os filhos, para que vivam num lar cheio de harmonia e amor, reconhecendo e acolhendo a presença de Jesus em sua casa.




Oração de consagração da família ao Sagrado Coração de Jesus


Sagrado Coração de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de velar sobre nossas famílias cristãs, nós estamos aqui neste momento consagrando-vos nosso lar e nossas famílias, sabemos que a paz nos chega pela fraternidade, pela oração, pela vivência dos sacramentos e de modo especial pela recepção da eucaristia. Abençoai Senhor nossos trabalhos, nossas tarefas, nossos projetos, nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastais de nós as angustias, os pensamentos negativos, a discórdia e o desamor. Se alguma vez tivermos a infelicidade de vos ofender, que vossa misericórdia venha ao encontro de nossa fragilidade humana tão necessitada de redenção e quando chegar a hora da separação, no final de nossos dias aqui na terra, acolhei-nos na glória eterna Sagrado Coração de Jesus. Digne-se o Coração Imaculado de Maria juntamente com o glorioso patriarca São José, apresentar-vos esta consagração que estamos realizando neste momento, com alegria e profunda gratidão, Sagrado Coração de Jesus vem a nós o vosso reino, reino de justiça, de paz, de fraternidade e de redenção, Amém.

Fonte: Comunidade Recado (www.recado.org.br)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Neste primeiro dia de Junho, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o blog será totalmente voltado a esta devoção. Vamos consagrar nossas vidas, nossas famílias e tudo o que amamos e temos a este Coração que verteu amor e sangue por nossa salvação. Dia após dia haverá uma oração diferente para que ao final dos trinta dias de junho estejamos unidos ao Coração de Jesus.



Consagração Pessoal ao Sagrado Coração de Jesus



Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.